Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Moldes para bichinhos e bonecas de pano

Passei para dar uma visitinha no blog da Claudia (http://lasmanualidadesdeclaudia.blogspot.com/2011/08/patrones-o-moldes-de-munecos-de-tela-o.html?zx=4c32eb51a850af69) e achei uns moldes lindissimos e resolvi compartir com vocês, tomara que gostem!!
beijinhos














domingo, 28 de agosto de 2011

Resultado do Sorteio Blog Criando Artes!!!!

Bom dia meninas, chegou o dia do sorteio, nem sou uma das participantes mas me sinto tão nervosa rsrsrrs. Não levei a regra ao pé da letra como pedi rsrs, as vezes não deixavam os dados completos, outras deixavam em outro post, mas considerei todas aquelas que queriam participar e divulgar o sorteio, pra mim isso já valeu.E também, quero agadecer a participação de todas, e de coração dizer que se eu pudesse, daria o prêmio a cada uma de vocês. Infelizemnte,neste sorteio, só uma levará o prêmio.


Então vamos lá, e o número sorteado é .....


E a ganhadora foi a Evelyn Daihana Duarte do blog Entre agujas e hilos (www.entreagujasehilosparaguay.blogspot.com), da cidade de Fernando de la Mora do nosso vizinho, o Paraguay



Parabéns, a Evelyn Daihana Duarte tem 48 horas pra mandar os dados completo, endereço e o que vai querer que seja escrito no adesivo.


Mas meninas, não fiquem triste, pra comemorar meus 200 seguidores, nestes dias estarei postando o meu 2do Sorteio com mimos fantasticos.

Fiquem ligadas!!!


Beijos e obrigada a participação de todas e parabéns a ganhadora!!!





terça-feira, 23 de agosto de 2011

200 SEGUIDORES, OBAAAA!!!

Nossa gente, estou tão feliz, e tenho que somente agradecer a vocês, porque este blog não seria nada sem vocês. e eu que pensava em realizar outro sorteio comemorando os 200 seguidores, mas ainda nem se realizou o sorteio do primeiro rsrsrs que a proposito sera agora dia 28/08. Em um mês, mais 100 seguidores. Mas que não seja por isso, depois do sorteio estarei anunciando outro sorteio com mais mimos,
Beijos e muito obrigada a todas, do fundo do coração.

e este selinho è meu presente pra vocês!!


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lista de Participantes do Sorteio Criando Artes

Lista dos Participantes do meu primeiro sorteio, que será realizado dia 28/08/2011.
Não liguei muito pras regras ta rsrsrrs ter deixado o nome e divulgado o sorteio ja considerei rsrsrs
bjs e boa sorte a todas.

1- Marlene de Freitas Ramos Pires/Ipuima-MG
2- Cristiane Galindo Oliveira/Sorocaba-SP
3- Lucia Bara/Curitiba-PR
4- Fatima/Campinas-SP
5- Mirela Perini/Aguas de Lindoia-SP
6- Muriel P. Tiengo
7- Gisele Carvalho Lopes/Curitiba-PR
8- Maria Luisa Neubauer
9- Gorete Albuquerque/Recife-PE
10- Elaine Fasoli/Carapicuiba-SP
11- Patricia Santoa de Campos/Jundiai-SP
12- Viviane Lisboa/Niquelandia-GO
13- Ruth Caballero Vargas/Pedro Juan Caballero-PY
14- Evelyn Daihana/Fernando de la Mora-PY
15- Flavia Cristina Castilho/Rolim de Moura-RO
16- Flavia Santana e Wylka Lima/Rio de Janeiro-RJ
17- Lucimar Alves/Urepês-SP
18- Katia Faria/Piracicaba-SP
19- Simone S.L/Foz de Yguaçu-PR
20- Sara Moura/Brasilia-D.F.
21- Rossana Sandri/Rio Grande do Sul
22- Berenice Mendes/Foz de Iguaçu-PR
23- Tania Oliveira/Rio de Janeiro-RJ
24- Claudia/Santana do Deserto-MG
25- Marcia/Candeias-BA
26- Carol/Vassouras-RJ
27- Alessandra Bohrer Ferreira/Rolante-RS
28- Andrea Soares/Manaus Amazonas
29- Claudiana/Minas Gerais
30- Suzeane Stusrt/Joinville
31- Luli Alves/Bragança Paulista
32- Luciene Azevedo Goes/Rio de Janeiro-RJ
33- Cleonice Moretti/Bage-RS
34- Leticia da Siva Gomes/Cuiaba-mt
35- Rosania/Araxa-MG
36- Leila/Barra do Pirai
37- Rosimeire Lopes/Umurama-PR
38- Claudia Borges
39- Vanessa Barboza/SP

Hoje 12:00pm terminam as incricoes, bjs e boa sorte a todas

Sorteio no Blog da Artesarô

Participem!!!

domingo, 21 de agosto de 2011

Sopa Paraguaia, a unica sopa solida, uma delicia!!!

Guarani é uma língua moderna, viva, falada por dez milhões de pessoas. Língua ameríndia oficial de um país: Paraguai. Descubra as belezas desta língua.

Hoje trago pra vocês uma receita (nos dois idiomas: português e o guarani), que não pode faltar na mesa aqui na fronteira, principalmente em churrascos e no almoço de domingos: A sopa Paraguaia.



A sopa paraguaia é uma espécie de torta salgada. Não é caldo. O milho branco, cateto ou saboró (hu’itĩ), é um milho suave e com o sabor adocicado. O milho cateto é uma variedade cultivada apenas no Paraguai e em algumas aldeias indígenas da região. Não substitua o milho branco por fubá ou Milharina. Não dará certo. Está é uma receita tradicional. Oñekotevẽva jajapo haguã sopa paraguái. O que se precisa para se fazer a sopa paraguaia.
Sevói, kamby, juky, kure ñandy, kesu, kambyrypy’a, ryguasu rupi’a, avaty hu’itĩ. Cebola, leite, sal, banha, queijo curado, coalhada, ovos, farinha de milho branco. 3 sevói guasu, 3 cebolas grandes, 3 mba’yru’i apu’ã renyhẽ kamby, 3 xícaras cheia de leite, 1 kuimbe renyhẽ juky, 1 colher cheia sal, 1 mba’yru’i apu’ã renyhẽ kure ñandy, 1xícara cheia de banha de porco, 1 ñapu’ã kesu paraguái ku’ipyre, 1 prato cheio de queijo paraguaio ralado (Minas curado), 2 ñapu’ã renyhẽ kambyrypy’a, 2 pratos cheios de coalhada, 5 ryguasu rupi’a, 5 ovos, 2 ñapu’ã renyhẽ hu’itĩ, terã oikotevéva. 1 prato cheio de farinha de milho branco ou quanto precisar. Ñembosako’i - Preparação Ñambopupu sevói imbo’ipyre peteĩ kamby ha juky reheve sapy’aite. Fervemos a cebola cortada, em uma panela com leite e sal, por um instante, Upéi ñanohẽ ha jahejáta ho’ysã.
Depois tiramos e deixamos esfriar. Ambue mba’yrúpe ñamõita kure ñandy ha ñambopu morotĩporãmeve. Em outro recipiente colocamos a banha e batemos até ficar bem branca. Ko’ãga japoita ryguasu rupi’a, peteĩ teĩ, kesu paraguái iku’ipyréva ha sevói ñambopuva’ekue tenonderã kamby reheve ha kambyrypy’a. Agora colocamos os ovos, um a um, o queijo curado que foi ralado, e a cebola que fervemos antes no leite e a coalhada. Ipaha ñamõita pýpe ku’itĩ, ñambojehe’apaporã ojoehe. No final colocamos a farinha de milho branco misturamos tudo muito bem. Ñaha’ãva’erã he’ẽjukyporãpa ha jaheja topytu’u sapy’a ikatu haguãicha pe ku’itĩ oipytepaporã kamby ha mba’e. Devemos experimentar o sal e se possível deixamos repousar por um instante para que a farinha absorva bem o leite e ao outros ingredientes. Péva rire jahecháramo hatã nunga ikatu ñamõive pýpe y terã kamby. Depois disso, se vermos que a massa ficou dura, podemos colocar mais água ou leite. Ñamoka’ẽ haguã ñamõiva’erã peteĩ mba’yru pererĩme ndaipepukúivape pakova rogue reheve ha ñamoinge tatakuápe ojepytaporãmeve. Ja’ukuaa haku reheve’ũro ho’ysã rire ha’eño terã kure ka’ẽ reheve. Para assar devemos colocar em uma assadeira retangular (de bolo) forrada com folhas de bananeira e colocamos no forno até ficar bem assada. Podemos comer quente ou fria, sozinha ou com carne assada, churrasco, salada macarronada etc.

sábado, 20 de agosto de 2011

Passo a Passo Puff de garrafas pet

Reciclar é muito bom e eu adoro, então, aqui mais uma dica achada na net puffs feitas de garrafas pet, fácil de fazer. Fica lindo, é so usar a imaginação!


Você vai precisar de:

. 32 garrafas pet de formato igual
. 1 almofada ou travesseiro velho
. 1 rolo de fita adesiva transparente
. 1 estilete
. 1,70 m de tecido
. Linha e agulha
. Linha de crochê para o bordado (opcional

passo a passo:

1. Corte 16 garrafas na altura em que afunilam. Descarte os bicos e encaixe-as nas garrafas que ficaram inteiras.
2. Separe as garrafas de duas em duas, alternando um bico para cima, outro para baixo. Prenda com fita.






3. Monte uma fileira com quatro garrafas e reforce com fita adesiva. Mantenha os bicos alternados.
4. Junte 4 fileiras de garrafas, formando um quadrado. Reforce cada junção novamente usando a fita adesiva.






5. Prenda o travesseiro ou a almofada na parte de cima, usando a mesma fita adesiva. Ele deixará o pufe macio.
6. Faça uma capa bonita com um tecido de sua preferência e enfeite como quiser. Cubra o pufe com ela. Pronto!








Agora mãos a obra!!







Reciclando Lata de Papata Frita Pringles

Foi aniversario de uma amiga muito especial, a Ruth, entao decidi fazer o presente eu mesma. Mas em vez de embrulhar com papel de presente, resolvi decorar uma latinha, dessas de batata frita da Pringles, olha como ficou:






AH, ESQUECENDO, ESTE FOI O PRESENTE, UMA CAPA PARA ALMOFADA QUE FIZ E PINTEI (FOI MINHA PRIMEIRA PINTURA, NÃO REPAREM SRRSRS)