Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Chinelo com tecido passo a passo

O primeiro passo é retirar as correias originais do chinelo. Depois de retirar, pegue duas tiras de tecido e passe pelo furo da parte da frente, como mostrado na foto abaixo:

Dê um nó na parte de baixo para que o tecido fique preso. Após dar um nó bem firme, corte a sobra do nó e acomode-o no espaço abaixo do chinelo

Agora que você já prendeu a parte de baixo, pegue a parte de cima e dê um nó grande. Não dê o nó muito próximo ao chinelo, deixe um espaço para encaixar os dedos


Dê um segundo nó próximo ao primeiro. A quantidade de nós pode variar dependendo do estilo de chinelo que você deseja fazer, faça quantos nós achar que fique bonito.


Corte as sobras de tecido e passe cola quente para prender os nós no local abaixo do chinelo


Prontinho! Ao terminar de prender a parte de baixo, o chinelo está pronto. Com poucos minutos você tem um chinelo personalizado com a correia do jeito que você desejar.

Invente, use diferentes tecidos com diferentes texturas, veja o que fica melhor. Na foto abaixo você pode ver outro estilo de chinelo que pode ser feito. Você também pode decorar os chinelos com flores de tecido.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Flores de caixa de ovos: passo a passo

1.-Cortar individualmente as caixas de papelão de ovo



2.-Cortar de forma ovalada e abrindo em diferentes tamanhos

3.-Pintar cada flor cortada com pinturas acrílicas matizadas
4.-Usar laca ou brillantina para dar mais brilho

5-Colar uma a uma as flores de material reciclado

6- Por ultimo, enfeitar com pérolas da cor que mais gosta. Para ficar mais completo, você pode forrar com tecido verde um palito de espetinho e colar na parte inferior da flor.

Patinho de pano com molde

Achei na net e quero compartilhar com minhas amigas!!!