Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Começou hoje a PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL VIRTUAL!!! Sim a Liberdade na Internet! Não a S.O.P.A !




Enquanto muitos descutem signos, BBB, videos e tudo mais... Mal sabem que está rolando a maior "Guerra Cyber" da história, hoje e dia 24 o bicho vai pegar nos EUA pela votação de 2 leis que acabarão com toda sua diversão na internet... Gosta de postar videos ? Fotos dos seus artistas preferidos ? Baixar músicas ? Filmes ? Esqueça tudo isso do dia 24 em diante, caso a lei seja aprovada... A Lei (SOPA) Stop Piracy Act e a (PIPA) Protect Ip Act consistem em tirar do ar, multar e prender (com pena de 5 anos de prisão) os responsáveis por repassar produtos protegidos por direitos atuais em qualquer veículo da internet, fazendo com que aquele video legal que você postou no Youtube com uma musica que você gosta possa te trazer a maior dor de cabeça... Muitas empresas grandes como Google, Facebook, Amazon, Wikipedia, Yahoo... entre outras, desligarão seus servidores no dia 23 como uma forma de protesto, e se você acha que é fake, pesquise um pouco. O povo brasileiro é um dos menos informados sobre isso e ainda não se consideram pessoas alienadas... Repassem a idéia, vamos contra essas leis que prejudicam nosso direito de ir e vir,compartilhe, avise os amigos... Não só eu agradeceria, como o mundo inteiro que vai sofrer com essas leis .

Se você é um internauta conectado a todos os assuntos sobre a internet, provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o Anonymous. O grupo hacker Anonymous (que já tirou do ar sites de pedofilia) são um grupo sem números exactos, sem poder e sem lideres.


2012 começou quentíssimo! Se você têm twitter ou facebook provavelmente deve ter ouvido falar no S.O.P.A (O projeto de lei que pretende censurar a internet), e se você acompanha o Operários da Web, provavelmente deve ter visto que o presidente Barack Obama vetou esse projeto de lei…
Acontece que a casa branca anunciou em seu blog oficial que não iria levar o SOPA nem o PIPA adiante, e 24 horas depois nos surpreendemos com nada mais, nada menos que o fechamento do maior site de download da America: o MEGAUPLOAD.

Depois de ver o site de compartilhamentos Megaupload fechado pelo FBI e seu fundador preso, o grupo hacker Anonymous derrubou sites que apóiam o SOPA, Stop Online Piracy Atc, lei antipirataria que é discutida no senado dos Estados Unidos.

Por volta das 19 horas, o Anonymous divulgou através do Twitter o ataque ao sites do FBI, da Universal Music, da Motion Picture Association of America e da Associação da Indústria de Gravação da América, todos envolvidos diretamente com o SOPA. Nomeado de #OpMegaupload e #OpPayback, o ataque teve a colaboração de cerca de 5 mil hackers.

O Megaupload era um dos maiores sites de compartilhamento do mundo e contava com o apoio de artistas como Will.i.am, Alicia Keys entre outros. Segundo a justiça americana, os funcionários do site podem ser processados em 500 milhões de dólares por pirataria.

Caso não tenha ouvido falar de PIPA e SOPA (que apesar dos nomes soarem engraçados, não são nem um pouco), são projetos de lei americanos que querem combater a pirataria online e qualquer link que viola o direito autoral de um artista. Até que é uma ótima idéia, mas o problema é como eles seriam feitos.


O que é sugerido neste projeto de lei, é o bloqueio indiscriminado de links que contém esse tipo de conteúdo e até bloqueio do DNS (para os leigos em TI: DNS é um tipo de servidor que ‘resolve’ os endereços IPs dos sites e os transforma em um nome compreensivo a todos), sendo assim, inúmeros serviços seriam parados e sites e redes sociais, como Google e Facebook, poderiam ser tirados do ar sem prévio aviso.

Na data de hoje, o Google e o Wikipedia estão com protestos em suas páginas iniciais contra estes projetos, e assim como eles, diversas outras instituições, não apóiam e ainda dizem que caso o bloqueio acontecer, tiraram seus conteúdos do ar, causando um enorme rombo na economia americana.

Algumas empresas que apoiavam este projeto, como a Sony, foram ameaçadas pelos grupo Anonymous e decidiram voltar atrás, temendo ataques a seus servidores e serviços online.

Por uma internet livre.

Anonymous X S.O.P.A “Bem Vindos a Primeira Guerra Virtual


Um comentário:

  1. ola amiga faço parte do blogueiras unidas e hoje venho visitar seu cantinho parabens esta muito lindo ,ja estou de seguindo e te aguardo no meu cantinho se vc poder me seguir tb te agradeço http://www.atelieceliaarte.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir