Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bai Jia Bei , A COLCHA DOS 100 DESEJOS!!

Descobri no blog da Gisele, do Mexico, do Blog http://mis-elahke.blogspot.com, uma colcha com uma lenda muito bonita. è uma coclcha chamada Bai jia Bei.





百家被
百 -bai-(cem), 家 -jia- (familia, Lar), 被 -bei- (colcha)
a ideia de fazer um Bai jia Bei nasce a 1 principio entre as familias adotantes na China, o costume era convidar amigos e familiares a que contribuam com 1 retalho (pedaço de tecido) para construir una cocha junto com um desejo:
a historia e esta:


a última emperatriz da dinastía Quing foi uma simples concubina ate o dia que teve a sorte de dar a luz ao unico filho homem ao imperador. durante muito tempo se viu obrigada a conviver longe do filho e fez um plano para proteger-lo das velhas esposas do imperador e obrigar as poderosas familias Manchúes a cesar em seu empenho a reclamar o trono, A cada um dos chefes dos cem clãs mais poderosos do Imperio, pediu uma bobina da melhorseda. Encarregou aos costureiros do palacio que cortassem em pedaços pequenos para fazer uma roupa ao filho.Assim, simbólicamente, pertenceria a casa um dos cem nobres e poderosas familias e sobre a proteção dos deuses ninguem o faria nenhum mal.


e Pouco a pouco foi-se incorporando nas familias, independentemente do país de procedensia do futuro filho ou filha.

se nao escrevi bem, foi que tive que traduzir assim meio rapidao rsrsrsr

Eu vou fazer um pensando em deixar um pedacinho de mim a minha filha, que mesmo que eu não esteja mais ao lado dela, ela podera se cobrir, como se estivesse comigo.


Quem quiser ajudar, pode me mandar pedacinhos de tecidos pra formar parte desta historia,
beijos da Jeandra

3 comentários:

  1. Olá querida obrigada pela visita e estou te seguindo amei o blog bjs Leila

    ResponderExcluir
  2. Olá
    sou Blogueira Unida Nº53,estou visitando e seguindo todos os blogs da lista e quero pedir um grande favor...

    Estou participando de um concurso Uma rosa feita por mim! E preciso de votos
    Meu trabalho é o Nº 12 FABÍOLA DEL FIUME-BRASIL

    O LINK É ESSE:
    http://edaynepontocruz.blogspot.com/2011/08/votacao-do-concurso-uma-rosa-feita-por.html

    Me ajude votando,se puder pedir aos seus amigos e amigas para votarem
    também,ficarei muito agradecida!!Beijos
    Obrigada!

    E te convido a visitar meu blog também,tem um pouco de tudo,feltro,ponto cruz,reciclagem,patchwork,crochê,etc...

    Fabíola
    http://artesempontocruz.blogspot.com

    Gostei muito do seu blog,seus trabalhos são lindos ,Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Passei aqui para agradecer a visita e a atenção , fiquei muito feliz.....um bom final de semana!!! Já estou te seguindo também...
    Beijo grande
    http://alessandraarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir